Quinta-feira, 12 de Maio de 2011

Dez mil habitantes dormiram ao relento após terramoto de Lorca

O terramoto que abalou ontem à tarde a cidade de Lorca, em Múrcia, provocou oito mortos e 120 feridos, três dos quais em estado grave.

 

Comentário de anónimo:

 

"e nós?

mais tarde ou mais cedo seremos nós"

 

 

Obrigado ao Ricardo.

publicado por Sr. Rocha da Internet às 14:06
link | comentar | favorito
Sexta-feira, 22 de Abril de 2011

Livraria Bertrand do Chiado é a mais antiga do mundo

Desde que abriu em 1732, a Livraria Bertrand do Chiado nunca deixou de funcionar. É por isso que entrou para o Guiness como a livraria mais antiga do mundo ainda em actividade.

 

Comentário de Silva:

 

Livaria Bertrand

Num certo momento da minha vida, eu redigi um escrito e tentei pubicá-lo. Enviei-o à editora da Livaria Bertand que não o editou, mas foi a única editora, que consuoltei, a responder, de forma muito delicada, afirmando que o meu escrito era de qualidade e que iria encontrar, com certeza, quem mo publicasse; mas não se enquadrava nos seus parâmetros de publicação... Informo que, realmente, eu encontrei quem me publicasse a obra, mas registo, aqui, a dignidade com que a empresa Berteand, actua no mercado... Bem-haja!... É que, a maioria delas - senão mesmo todos - usam não responder pura e simplesmente, atenendo apednas, autores de renome, aue garantam lucro certo!...

 

 

Comentário de Carlos Costa:

 

Erro mil vezes repetido

Meus senhores um artigo sobre literatura pedia que ao menos escrevessem Guinness bem.

publicado por Sr. Rocha da Internet às 01:44
link | comentar | ver comentários (1) | favorito
Segunda-feira, 4 de Abril de 2011

Mozart: Rondo Alla Turca

publicado por Sr. Rocha da Internet às 18:58
link | comentar | favorito
Sexta-feira, 25 de Março de 2011

Obrigado, Futre!

 

 

Neste post.

 

 

Comentário de Anónimo:

 

"É uma vergonha...
Em Évora existe um call-center que explora os jovens alentejanos, com contratos precários... há muitos anos... usando-se o sistema de rescindir com uma empresa e fazer contrato com outra.
Trabalhamos com todos os sistemas informáticos do grupo caixa seguros, Império Bonança, Fidelidade Mundial e Multicare, mas não temos o direito a receber um preço mais justo pelo nosso trabalho, tal como os funcionários das Companhias?
Quando contactamos os clientes das Companhias é como se fossemos funcionários destas Companhias, mas para recebermos ordenado já não nos identificamos como tal.
Limitamo-nos a receber entre € 400,00 a € 500,00 e somos tratados como máquinas, pior ainda… pois quando os computadores não funcionam, não existe remédio… quando estamos a precisar de ir à casa de banho, já temos tempos estipulados e a correr depressa.
O Call-center já funciona há muitos anos, muitas empresas passaram muitos “escravos” ficaram…
Agora que mudaram a gestão do Call Center, para uma empresa de escravatura dos tempos modernos, denominada Redware, do grupo Reditus, decidiram inaugurar… vejam lá… inaugurar o Call Center, que devia-se chamar Senzala.
Este grande acontecimento vai acontecer amanhã, dia 25 de Março, e vai ter direito à visita do Secretário de estado para a inovação Carlos Zorrinho, do Presidente da Câmara de Évora José Ernesto Ildefonso Leão de Oliveira, do Presidente da Caixa Geral de Depósitos Fernando Faria de Oliveira, do Presidente das Companhias de Seguros do Grupo Caixa Seguros Jorge Magalhães Correia e as suas comitivas.
E pergunto-me vão inaugurar o quê, mais uma fase da exploração de pessoas, que têm que se sujeitar às condições destes empregos porque não existe mais nada?
Mas não somos pessoas?
Não devíamos ter direito a usufruir de condições mais justas pelo nosso trabalho, para termos direito a viver?
Até quando é que o nosso Pai, a nossa Mãe, o nosso Tio, a nossa Tia,… poderão ajudar-nos?
Mas depois é ver a publicidade destas empresas, em que parecem todos bons rapazes e muito solidários, eis um exemplo http://www.gentecomideias.com.pt/gentecomideias/Pages/MensagemdoPresidente.aspx
Sr. Presidente da Câmara, tenha vergonha em pactuar com esta forma de escravatura… ponha a mão na sua consciência, isto se ainda a tiver…"

 

tags:
publicado por Sr. Rocha da Internet às 01:14
link | comentar | favorito

“Violador de Telheiras” confessou crimes em julgamento à porta fechada

O início do julgamento do “Violador de Telheiras” ficou assinalado pela confissão do suspeito em relação a todos os 74 crimes de que vinha acusado. No Campus da Justiça, em Lisboa, o suspeito, de 30 anos, optou por confessar ao colectivo ter sido o autor de dezenas de crimes de sequestro, roubo e violação.

 

 

Comentário de Pedro:

 

"Doente?

Se os advogados vão invocar demência, como se pode arrepender? Ninguém se arrepende de "ter estado" doente. Na verdade, o arrependimento deste monstro não passa de um truque. Espero que os juízes não caiam no logro! Quer ser doente? Internem-no numa ala psiquiátrica de uma penitenciária de onde só possa sair quando obtiver alta, o que, como é sabido em relação a este tipo de desarranjos mentais, nunca acontecerá a não ser que o castrem."

 

tags:
publicado por Sr. Rocha da Internet às 01:09
link | comentar | ver comentários (1) | favorito
Quinta-feira, 24 de Março de 2011

Dias Ferreira tenta Taiwo

Taiwo, lateral-esquerdo do Marselha que tem sido apontado como reforço iminente do Benfica, está em negociações com a candidatura de Dias Ferreira para ser jogador do Sporting na próxima época.

 

 

Comentário de rramos21

 

"Não votem DF porque é seria sem dúvida o melhor para presidente para o Sporting, eu como benfiquista estou a torcer para que votem em BC (é uma armadinha) ou GL..."

publicado por Sr. Rocha da Internet às 14:43
link | comentar | favorito

"Começa a imbecilidade"

Entro no Faceook e descubro um grupo cujo nome é qualquer coisa do estilo"Não queremos campanha, esse dinheiro pode fazer muitas pessoas felizes". Ca falta de pachorra, santo deus. Já agora não querem aproveitar e proibir eleições? Custam dinheiro, vejam lá isso.

 

 

Comentário de O Menino de Oiro:

 

"Aé me rebolo de gozo a ver a vossa raiva! Gostava de ver todos os colaboracionistas como vocês agora encostados à parede e a serem fuzilados com baldes de merda. Fascistas nojentos! Piores que os dos tempos do Salazar!"

publicado por Sr. Rocha da Internet às 10:44
link | comentar | favorito
Quarta-feira, 9 de Março de 2011

Interrupção de sessão com Sócrates não foi "pré-programada", dizem activistas de Viseu

 Kátia Outeiro, do movimento Geração à Rasca de Viseu, explicou ontem ao PÚBLICO que a decisão de interromperem a sessão partidária de José Sócrates com os militantes do PS, na segunda-feira à noite, foi tomada em cima da hora, de "forma intuitiva, e não foi pré-programada".

 

 

Comentário de José Abrantes:

 

"Fascistas

 Sim é o que são estes fedelhos mimados. Era assim que a pide fazia quando ia sem ser convidada aos encontros de cidadãos que queriam a liberdade. Isto é o principio do fascismo com o rabo de fora... Porrada neles e muita."

 

tags:
publicado por Sr. Rocha da Internet às 19:58
link | comentar | favorito
Domingo, 27 de Fevereiro de 2011

MP avança com acusação no caso Rui Pedro

Jovem desapareceu em 1998 de Lousada. O Ministério Público acusou do crime de rapto Afonso Dias, a última pessoa a ser vista com Rui Pedro

 

 

Comentário de Zé de Setúbal:

 

Como não tenho formação académica digo palavras simples. Mas se as investigaçoes na altura do desaparecimento do Rui Pedro tivesse havido mais interesse como fizeram na miuda inglesa da praia da luz talvez tivesse havido resultados positivos, este caso do Rui pareceu-me ter morrido na praia, então o Afonso como foi dito na comunicação social não saber o que fez desde que saiu de pé da *** com o Rui até as 18 horas, e mudou de carro mostrou um pouco de riqueza exterior tinha mesmo de vomitar tudo, tinha mesmo k dizer o k tinha feito ao miudo, também há um comentário a culpar a mãe do Rui Pedro eu não vejo dessa maneira a senhora nem lhe passaria pela cabeça que esse montro o levava a prostitutas, estava a preperá-lo para o vender.

 

Resposta de A Rios:

 

Deixe-se da história das palavras simples e da formação académica! O senhor é um bom comentador!

publicado por Sr. Rocha da Internet às 16:23
link | comentar | ver comentários (1) | favorito
Sábado, 26 de Fevereiro de 2011

Jovem que ameaçou criadores de “South Park” condenado a 25 anos de prisão

Zachary Adam Chesser começou com as ameaças a Matt Stone e Trey Parker depois de se ter sentido ofendido com um episódio de “South Park”, onde o profeta Maomé aparece mascarado de urso.

 

 

Comentário de Boa sentença , por aqui era adiado na certa:


"Acho muito bem. 

Islão ou Cristão, não vale um cagalhâo"

publicado por Sr. Rocha da Internet às 19:53
link | comentar | favorito
Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011

Engenheiro mata com neta ao colo (best of)

Imagens desmentem tese de que homicídio aconteceu após advogado levar a mão ao bolso.

 

 

Comentários:

 

- Miguel:

"É O QUE DÁ TIRAREM CURSOS DE ENGENHEIROS JÁ ACHAM QUE SÃO DEUSES ESSES ENGENHEIROS E DOUTORES, SÓ EM PORTUGAL TEM A MANIA DA SUPERIORIDADE. ESTE TEM DE APANHAR A PENA MÁXIMA."

 

- Carlos Santos:

 "é para isto que devemos estudar e tirar cursos superiores? ok... deixem estar... prefiro ser burro, mas no fundo ser humano... e não ser um animal de baixo nivel.... Prisão perpétua em sala escura..."

 

 - anónimo:

 "toda esta familia divia de ser presa,,nao sei como podem aver pessoas asim"

 

- anónimo:

 "axo bem bate na mulher k tem idade pa ser mae dele so teve o k mereceu. hj em dia prevalece kem tem poder"

 

 - jorge: 

"axo bem quem bate em velhas bate em mulhere e crianças."

 

- tiago:

 "é assim este país.Não sei o que se passou mas pelas imagens vemos o homem a bater numa mulher, temos pena... não devia ser lá grande homem para bater numa mulher. como diz o engenheiro, acabou... já não volta a bater."

 

- Sousa:

 "Quem não dá palpites não venha aqui escrever nada.Quanto ao J.S., ele sai ao fim de oito? Até pode sair ao fim de 6 meses,pois cá fora está quem lhe vai dar igual destino,para este velho verme e sua descêndencia."

 

- Nuno Freitas: 

 "Isto parece o Texas há 100 anos atrás! Esse srº tem que ser severamente punido, todavia já todos sabemos que devido à sua idade não apanhará pena máxima porque no nosso sistema penal não existe prisão perpétua!"

 

 - lala:

 "mata com o homem a fugir por tras é premeditado com a arma a descarregar sobre o genro pensa que esta coberto pela filha ser juiza 30 anos de prisao nao volta a fazer o mesmo "

 

- Anónimo:

"O merecido é pena de morte. Como sou catolico no minimo prisao perpetua!"

 

- bruno:

 "eu estive a ver a imagens uma dezena de vezes e tenho a dizer o seguinte. Compreendo a atitude do senhor em puxar do revolver e atirar.o que não compreendo é ele andar armado. pq se nao andasse armando n tinha acontecido"

 

- Manuel Jacinto:

 "Se existisse justiça em Portugal, este selvagem era morto e a filha era presa, porque nâo deixava o Pai ver a criança."

 

- antonio:

 "Só um covarde, é que anda com pistola no bolso.Tenho pena que um peseudo eng.e uma juíza com letra minuscula,meta uma criança no meio dos problemas nos (pais)?Faço uma pergunta:Uma juíza, abandona a pessoa assassinada?"

 

 

- anónimo: 

 "O facto de ser eng. só agrava a situação e já agora a sr. juiza corroborou da tese de que só atirou por que o outro levou a mão ao bolso? é que se sim deveria ser imediatamente demitida de qualquer cargo."

publicado por Sr. Rocha da Internet às 18:29
link | comentar | ver comentários (5) | favorito
Segunda-feira, 21 de Fevereiro de 2011

Revolta árabe afecta bolso dos portugueses

Mais um cêntimo em cada pão, cinco cêntimos no café, aumentos inevitáveis no leite e em muitos outros produtos alimentares.

 

 

Comentário de LP:

 

"Anos atrás eu já previa... que o mundo ía entrar numa época muito má... com falta de combustivel e de comida... onde as pessoas são na maioria más e sádicas... onde os velhos são abandonados... onde as crianças são abusadas... onde a igreja é ridicularizada... onde o casamento ía acabar... onde não ía haver emprego para todos... onde as pessoas se iriam começar a comer umas as outras... onde o canibalismo começa a aparecer... onde homem vive com homem e mulher vive com mulher... onde povo se levanta contra povo... onde filho se ergue contra o pai... onde as famílias ficarão cada vez mais desavindas... um mundo onde deixou de existir honra e palavra... onde as pessoas se maltratam umas as outras gratuitamente... Previ isto tudo anos atrás e acho que o futuro vai ser ainda muito pior."

tags:
publicado por Sr. Rocha da Internet às 15:56
link | comentar | ver comentários (1) | favorito

Álcool mata mais cedo que o AVC (Edição Especial)

Dados do INE mostram subida na oncologia, mas o álcool pesa mais do que cada tumor.

 

 

Comentários de *joaoladiv*:

 

"Os drogados do álcool não conseguem engolir a cannabis. Fica-lhes atravessada por muitos motivos. Dão cabo do negócio dos produtores dessa grande m.erda tão propagandeada como droga sociabilizante. Depois, os consumidores de cannabis, desenvolvem uma sensibilidade que não quer ter nada a ver com os drogados do álcool, e ainda por cima despreza os seus valores, machistas, violentos, de absoluta falta de respeito para com o ambiente e pelo outro ser humano. É vê-los nos seus brindes cada vez que se saem bem de uma qualquer patifaria."

 

"Guerras, touradas, prostitutas, exploração do próximo sem sentirem nenhuns problemas de consciência, basta ver no que o mundo se está a transformar. E quem está à sua frente? Os tipos dos brindes da droga alcoólica. Convém que as pessoas continuem a pensar que a Cannabis é má e o álcool é bom. As indústrias agradecem e o planeta caminha para o descalabro."

 

"A Cannabis e restantes substâncias psicadélicas são substâncias maravilhosas em todos os aspectos. Comecem a falar da porcaria das bebidas alcoólicas. Têm custos sociais superiores a todas as substâncias ilícitas excepção feita à cannabis e às substâncias psicadélicas, já que estas não têm em absoluto, qualquer custo social. Têm sim, nos aspectos culturais."

 

"Inclinam as pessoas para uma visão do mundo que não é de forma nenhuma a que é impingida graças à estupidificação e à alienação que o álcool proporciona. Deixo-lhes um excerto de uma entrevista com um Prémio Nobel. Kary Mullis prémio Nobel em 1994, pela concepção da reacção em cadeia da polimerase, PCR, (permite amplificar exponencialmente o ADN e despoletou a revolução da engenharia genética). Em 1997 declarou ao programa Psychedelic Sciences (série Horizon da BBC);"

 

(...)

 

"No caso da CANNABIS, sei por muito estudar e acima de tudo por a consumir há já mais de 35 anos, praticamente todos os dias, em média 10 a 20 charros bem compostos, que só faz bem. Tão bem faz que, reconheço, é melhor estar proibida. Se completamente legalizada, era cá um arromba para a sociedade de consumo... a começar pelo ganha-pão dos traficantes das bebidas alcoólicas, tabacos, juízes, advogados, gente ligada à saúde, poluidores de todos os tipos... etc., etc, etc,."

tags:
publicado por Sr. Rocha da Internet às 12:54
link | comentar | favorito

Álcool mata mais cedo que o AVC

Dados do INE mostram subida na oncologia, mas o álcool pesa mais do que cada tumor.

 

Comentário de MyWay:

 

"Bebam à vontade porque, depois de terem rebentado com o vosso corpo, o SNS está aí para gastar fortunas para vos dar alguma qualidade de vida!! Claro, é por causa dos beberrões e de outros alarves que, depois, há falta de verbas para crianças com cancro e para tratar outros doentes que não 'trabalharam arduamente' para serem doentes... Um dia esta mama vai-se acabar, acreditem!! Não é aceitável que haja a mesma disponibilidade do SNS para tratar bêbados e gente que rebenta de tanta merdda comer durante uma vida inteira, e crianças ou adultos que têm a infelicidade de adquirir doenças, por vezes graves! Quem BUSCA a doença, trate-se pelos seus próprios meios!!!!!!"

publicado por Sr. Rocha da Internet às 12:18
link | comentar | favorito
Domingo, 20 de Fevereiro de 2011

Armando Vara passou à frente de utentes de centro de saúde

Armando Vara protagonizou, na passada quinta-feira, um episódio polémico num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista passou à frente dos utentes que aguardavam a sua vez e exigiu a uma médica que lhe passasse um atestado médico, alegando estar com pressa e ter um avião para apanhar, avança a TVI.

 

 

Comentário de João de Lima:

 

"A explicação é simples. De origem humilde guindaram-se. Aculturaram e perderam valores. E passar à frente de toda a gente, ou violar crianças é tudo a mesma coisa neste enquadramento: estão acima da lei."

publicado por Sr. Rocha da Internet às 15:24
link | comentar | favorito
Num mundo onde os comentários às notícias se tornaram muito mais interessantes que as próprias notícias o Comentário 51 não podia deixar de estar presente para lhe divulgar o que se vê comentar por essa rede de jornais a fora.

Viu um comentário 51? Contribua! ocomentario51@gmail.com

Posts recentes

Breivik nega culpa nos at...

http://www.youtube.com/wa...

JORGE MARTINEZ - SILENCIO...

British PM: Fightback aga...

"What a load of old farts...

Óbito/Amy Winehouse: Polí...

Jack Kerouac- American Ha...

Funny prank

Bonecos Estrunfes vivem n...

Legislativas 2011

Man trapped in coma for 2...

Homem guarda corpo da mul...

Dilma suspende 'kit gay' ...

Carneiro mata idosa e fog...

Electrons viewed in real ...

Apple provoca reacção 're...

Jornalista relata agressã...

Scientists cure cancer, b...

Anne Sinclair: de grande ...

Detido um dos mafiosos ma...

57% dos jovens dispostos ...

Dez mil habitantes dormir...

Filho de Ben Laden quer O...

Kate McCann conta que tev...

Pesquisar neste blog

Posts recentes

Breivik nega culpa nos at...

http://www.youtube.com/wa...

JORGE MARTINEZ - SILENCIO...

British PM: Fightback aga...

"What a load of old farts...

Óbito/Amy Winehouse: Polí...

Jack Kerouac- American Ha...

Funny prank

Bonecos Estrunfes vivem n...

Legislativas 2011

Man trapped in coma for 2...

Homem guarda corpo da mul...

Dilma suspende 'kit gay' ...

Carneiro mata idosa e fog...

Electrons viewed in real ...

Apple provoca reacção 're...

Jornalista relata agressã...

Scientists cure cancer, b...

Anne Sinclair: de grande ...

Detido um dos mafiosos ma...

57% dos jovens dispostos ...

Dez mil habitantes dormir...

Filho de Ben Laden quer O...

Kate McCann conta que tev...